Critérios de avaliação 2022.2023

1ºciclo

2ºciclo

  • Utilizar e dominar instrumentos diversificados para pesquisar, escrever, avaliar, validar e mobilizar informação de forma crítica e autónoma, verificando diferentes fontes documentais e a sua credibilidade;
  • Planear e conduzir pesquisas;
  • Gerir projetos e tomar decisões para resolver problemas;
  • Adequar comportamentos em contextos de cooperação, partilha, colaboração e competição;
  • Trabalhar em equipa e usar diferentes meios para comunicar e trabalhar presencialmente e em rede;
  • Manifestar consciência e responsabilidade ambiental e social, trabalhando colaborativamente para o bem comum, com vista à construção de um futuro sustentável;
  • Estabelecer objetivos, traçar planos e projetos e serem autónomos na sua concretização
  • Convocar diferentes conhecimentos, utilizando diferentes metodologias e ferramentas para pensarem criticamente
  • Prever e avaliar o impacto das suas decisões.
  • Participar em ações na escola  e   na   comunidade   que   visem   a   adoção   de comportamentos, individuais e coletivos, ambientalmente responsáveis.
Conteúdo a mostrar/esconder

3º Ciclo

  • Utilizar e dominar instrumentos diversificados para pesquisar, escrever, avaliar, validar e mobilizar informação de forma crítica e autónoma, verificando diferentes fontes documentais e a sua credibilidade;
  • Planear e conduzir pesquisas;
  • Gerir projetos e tomar decisões para resolver problemas;
  • Adequar comportamentos em contextos de cooperação, partilha, colaboração e competição;
  • Trabalhar em equipa e usar diferentes meios para comunicar e trabalhar presencialmente e em rede;
  • Manifestar consciência e responsabilidade ambiental e social, trabalhando colaborativamente para o bem comum, com vista à construção de um futuro sustentável;
  • Estabelecer objetivos, traçar planos e projetos e serem autónomos na sua concretização
  • Convocar diferentes conhecimentos, utilizando diferentes metodologias e ferramentas para pensarem criticamente
  • Prever e avaliar o impacto das suas decisões.
  • Participar em ações na escola  e   na   comunidade   que   visem   a   adoção   de comportamentos, individuais e coletivos, ambientalmente responsáveis.