Provas Finais e Provas de Equivalência à Frequência 2022

As informações seguintes não dispensam a leitura do Despacho Normativo n.º 7-A/2022 e da Norma 01/JNE/2022

· Os pedidos de esclarecimento relativos ao processo de inscrição nas Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário devem ser enviados para o endereço secretaria@aeaaamorim.pt .

· Para a realização das provas, os alunos não podem ter junto de si quaisquer suportes escritos não autorizados como, por exemplo, livros, cadernos, ou folhas nem quaisquer sistemas de comunicação móvel como computadores portáteis, aparelhos de vídeo ou áudio, incluindo telemóveis, relógios com comunicação wireless (smartwatch), bips, etc. Os objetos não estritamente necessários para a realização da prova como mochilas, carteiras, estojos, etc. devem ser recolhidos por elementos da escola ou colocados junto à secretária dos professores vigilantes, devendo os equipamentos aí colocados ser devidamente desligados.

Plataforma De Inscrição Eletrónica (PIEPE)

· As inscrições para a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário, são efetuadas através da plataforma de inscrição eletrónica disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt, plataforma conhecida como PIEPE.

· Visualizar FQA’S Inscrições PIEPE 2022 ou ajuda em Vídeos

· Após a submissão da inscrição na plataforma supra identificada, os Serviços de Administração Escolar, procedem à validação das inscrições até 4 dias úteis após o termo dos prazos fixados nos Quadros I e II. No caso da 2ª fase o prazo de validação é de 1 dia útil.

· O prazo para retificação das inscrições efetuadas na plataforma, quando solicitadas pela escola, é de 2 dias úteis após o pedido de retificação.

Condições de admissão / inscrição nas provas e prazos

Quadro I
Encargos das inscrições do Ensino Básico
·         Estão isentos do pagamento de qualquer propina para a realização das provas finais os alunos autopropostos abrangidos pela escolaridade obrigatória, identificados no Quadro I, em ambas as fases.
·         Os alunos autopropostos, identificados no Quadro I, que estejam fora da escolaridade obrigatória, estão sujeitos a um pagamento único de € 10 (dez euros), por cada fase em que se inscrevem.
·         Os alunos do ensino básico que se inscrevam em provas finais ou provas de equivalência à frequência depois de expirados os prazos de inscrição definidos no Quadro I estão sujeitos ao pagamento único de € 20 (vinte euros). 
 
Calendário das provas e exames
IAVE – Calendário de provas e exames
Despacho nº 6726-A/2021, de 8 de julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.